segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Tablets para deputados. Boa ideia, escolha questionável



Ah, o iPad… A mágica tábua da Apple que serve como um livro, como um computadorzinho, bloco de anotações e tantas outras coisas. Seria super prático ter um desses para não gastar papel, não é? Os deputados estaduais de Minas Gerais também acham e vão comprar 90 iPads 2 de 64 GB com conexão 3G. Tudo em nome da ecologia, dizem.
90 iPads para 77 deputados? É que 13 são para a equipe de TI responsável por atualizar o tablet com apps para os deputados economizarem as “mais de 100 folhas de papel gastas por dia”, segundo Alaor Messias Marques Júnior, diretor de Planejamento e Coordenação da Assembleia.
Além dos tablets, serão adquiridas também as Smart Covers (capas vendidas separadamente) e garantia estendida para cada um dos aparelhos. O gasto ainda será maior já que a casa também vai comprar seis computadores da Apple e dois scanners. Tudo vai sair pela bagatela de R$257 mil.
Substituir as toneladas de papeis por tablets é uma ótima ideia, mas a menos que tentem usar a desculpa ambiental para a escolha da “marca da maça”, poderiam muito bem ter escolhidos tablets (muito) mais baratos, ou, no mínimo, não partir para a versão mais cara do iPad.


Via Gizmodo via Folha | Imagem Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário