Em 2010 a Ferrari apresentou a todos o modelo verde aí em cima. Trata-se da Ferrari 599 HY-Kers em exibição no Salão de Genebra. Quando ela apareceu todos pensaram: “o próximo passo é a Ferrari elétrica!”.
Mas, a empresa que carrega um cavalo como símbolo não parece acreditar na tecnologia. Segundo o próprio presidente da fabricante, Luca di Montezemolo, isso nunca irá acontecer.
Ao site Engadget, Montezemolo declarou “Você nunca verá uma Ferrari elétrica pois eu não acredito em carros elétricos. Eu não acredito que os elétricos representem um passo importante para melhorias do meio ambiente”, falou o presidente da italiana.
A questão dos carros elétricos é um tanto quanto polêmica e a Ferrari acaba de jogar mais lenha nessa fogueira ecológica. Para a empresa, o caminho certo é apostar em híbridos como a 599 HY-Kers, que, como todos os outros de mesma tecnologia, possui motor a combustão junto do motor elétrico.
O sistema Kers é aquele já usado na Fórmula 1 e no Novo Ford Focus (!): a energia gasta na frenagem é reaproveitada para gerar mais força para o motor.
“Nós estamos trabalhando intensamente na Ferrari híbrida. Esse deve ser o futuro e eu espero que vocês possam comprovar isso em alguns anos”, completou o presidente. Em 2015 deveremos ver essa nova super Ferrari híbrida.
Ok, Sr. Montezemolo, neste momento os carros 100% elétricos realmente tem seus poréns, mas espera-se que em alguns anos tudo esteja resolvidos e possamos partir para a emissão zero, então, nunca diga nunca!
Via G1 | Imagem: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário