sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Futuro carro da Audi é elétrico, compacto e sem portas



No próximo mês vai começar o Salão de Frankfurt, na Alemanha. Nele teremos vários lançamentos das mais importantes montadoras do velho mundo e a primeira a soltar sua novidade foi a Audi: um conceito de carro urbano para um futuro próximo. E, claro, sendo elétrico, me gusta.

Desenvolvido pensando no trânsito das grandes cidades, o carro ainda sem nome conta com dois motores elétricos: um para as rodas da frente e outro para as duas de trás. Com isso ele deve brigar diretamente com os “compactos elétricos premium” da Mercedes e BMW que também devem aparecer em breve.

Construído em fibra de carbono, o veículo tenta ser o mais leve possível. Para isso os desenhistas retiraram até as portas. Para abrir, como num caça (ou no antigo bat-móvel) o teto vai para trás e os dois lugares aparecem.

Seu interior é todo personalizável para cada motorista e passageiro. O teto, de fibra de vidro reforçada por polímeros, ajuda a reduzir o peso, dá um visual super moderno e melhora a visão do motorista – já que é transparente em boa parte.
Ainda sem previsão de lançamento (ele sequer tem nome!), esperamos que mais veículos elétricos e leves surjam no Salão de Frankfurt do dia 15 ao dia 25 do mês que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário