DICAS

Passo a passo para fazer uma bolsa de PET



Escolha várias garrafas em bom estado para obter uma qualidade melhor a sua bolsa.
 Você vai usar a parte lisa da garrafa, portanto corte as extemidades, utilizando apenas o meio. As partes que você não vai conseguir utilizar nesta técnica, podem ser usados para outros trabalhos artesanais. O que não puder ser aproveitado, deve ser descartado corretamente. O artesanato com recicláveis deve ter um pensamento ecológico do começo ao fim!


Corte em tiras de 12 por 2 centímetros. Você pode fazer as tiras manualmente, com tesoura ou estilete, mas se possuir o filetador de PET, o trabalho fica muito mais fácil e produtivo.

Depois vá encaixando uma peça na outra, formando uma tira, usando 60 peças. Ficará com 30 pontinhas, contando de um lado só, onde vão ser costuradas com linha de nylon, casando ponta com ponta.


 
 
 
 
 
Para fazer o fundo, faça duas tiras usando 22 peças cada e ficará com 11 pontinhas cada, use duas peças para fazer a união de uma tira na outra, depois é só costurar as tiras com 60 peças!




Abaixo segue o complemento desse passo a passo, com a montagem efetiva da bolsa.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Vìdeo Sobre Reciclagem de Pet.