sábado, 14 de maio de 2011

Código Florestal depende de políticos…


… e isso me deixa triste.
Votações como a de ontem só servem para mostrar o despreparo dos nossos governantes perante a assuntos mais sérios.
Como o relator do novo Código, Aldo Rebelo (PC do B / SP), que apresentou um novo texto de última hora que, segundo Marina Silva, tinha pegadinhas.

Ao ficar sabendo desse comentário de Marina, o nobre deputado partiu para o tudo ou nada e começou a dizer que “o marido de dona Marina foi quem fraudou contra-bando de madeira”. Acusação grave. Mas logo depois ele diz que o defendeu quando era líder do governo e evitou o depoimento do tal acusado. Sr. Aldo, então o senhor obstrui a justiça para ajudar alguém que era aliado e agora, como a mulher dele está contra, você joga isso para todo mundo saber? Que coisa feia, senhor.
Tudo está nesse vídeo aqui. Mas ok, ele é do partido comunista e está fazendo um código que beneficia os grandes proprietários de terra. Isso já seria o suficiente para criticá-lo.
Bem, passado toda a confusão, Aldo falou que tudo já estava acertado com os líderes dos partidos. Então o Deputado Paulo Teixeira (PT-SP) líder do Partido dos Trabalhadores, veio e falou que não sabia da alteração e, por conta disso, não poderia votar no Código.
Percebendo a repercussão negativa, ou utilizando o bom senso, a câmara achou melhor adiar tudo isso pra semana que vem. Quando todos os deputados, teoricamente, estarão com o código estudado para votar em algo que seja bom para quem o elegeu e não para quem pagou a campanha.
Você pode ler os textos da Folha, com a ótima foto do Sérgio Lima que abre esse post e o da Globo, com o vídeo que foi citado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário