terça-feira, 27 de julho de 2010

IPCC oferece bolsa de estudos para estudantes graduados

Termina no próximo sábado (31/07), o prazo de inscrição para a bolsa de estudos do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC, na sigla em inglês) da Organização das Nações Unidas (ONU) para estudantes graduados e doutorandos de países em desenvolvimento.
Os principais objetivos do programa estabelecido são: desenvolver a capacidade de acadêmicos das regiões mais vulneráveis às mudanças climáticas, e fortalecer a capacidade de países em desenvolvimento de contribuir à ciência e à pesquisa do clima.
A prioridade do programa está voltada para pesquisas referentes a temas como “a ciência das mudanças climáticas”, “impactos das mudanças climáticas em ecossistemas aquáticos, na saúde e na agricultura”, “potencial de adaptação e mitigação” e “desenvolvimento sustentável”.
O prazo de duração da bolsa é de 12 a 18 meses, dependendo do progresso do estudante durante o período da experiência. Relatórios deverão ser enviados a cada seis meses pelos orientadores ao comitê científico do programa. Os valores do benefício dependerão do tempo de estudo e da instituição na qual será conduzido.

Mais informações (em inglês) no site do programa de bolsas do IPCC.

Este post foi publicado emAquecimento Global e tags bolsa de estudos, IPCC. Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário