quinta-feira, 3 de junho de 2010

Campanha de Reciclagem de PET

Ação de mobilização para promover a conscientizaçã o da coleta das garrafas PET

Dia 06 de junho de 2010, Domingo
De 9 às 16 horas
Posto 6 da Praia de Copacabana, junto à Colônia de Pescadores Z13
Por que as garrafas PET? Atualmente elas não agregam valor como o alumínio e, assim, não há interesse na coleta desse material, que é 100% reciclável.
O resultado disso? Praias, lagoas, rios e vias públicas cheias de PET, cuja decomposição leva cerca de 400 anos, provocando grandes danos, como enchentes, comprometimento da vida aquática e meio ambiente poluído e degradado.
O que fazer? Dar um destino adequado para esse material que é 100% reciclável.
Venha Participar!

Dia 6 de junho, de 9 às 16h, será dado o início da campanha.

No calçadão de Copacabana, Posto 6, Colônia de Pescadores, foi instalado o ECOPONTO Z13 para que todos os cidadãos depositem as garrafas PET nesse local.
Haverá expositores com materiais provenientes da reciclagem do PET; demonstração do processo que a garrafa PET passa para chegar até a indústria de reciclagem; artesanato com PET; exposição que retrata a historia da Colônia de Pescadores, desde sua fundação – 1922, onde no final o pescador conta UMA HISTÓRIA DE PESCADOR; aprendendo a tecer uma rede; atividades para crianças e adultos na tenda da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e muito mais.

Ás 10h haverá uma barqueata, seguida de surfistas coletando o lixo no mar.

Nesse dia 6 de junho, troque 25 garrafas PET vazias (refrigerante, água, mate, refresco) por um KIT de coleta seletiva para sua residência ou escritório.


Essa CAMPANHA terá início, mas não terá fim. Separe as garrafas PET do lixo comum e entregue no ECOPONTO Z13. Além de direcionar o PET para a reciclagem, você ajudará a Colônia de Pescadores Z13 a obter, na troca do PET, materiais para a pesca e manutenção dos barcos.


Essa campanha tem a iniciativa do SINDIECO (Sindicato das Empresas Despoluidoras do Ambiente e Gestoras de Resíduos Sólidos do Estado do Rio de Janeiro) e conta com o apoio do Instituto Ecológico Aqualung, do Jornal Posto Seis, da Região Administrativa de Copacabana, do Forte de Copacabana e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Rio de Janeiro.


Informações:
Telefones: 2671-7639 / 8195-0663 (Verônica Castro)
E-mail: veronicacastro@ arerj.org. br
E-mail: faleconosco@ sindieco. org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário