sexta-feira, 25 de junho de 2010

2º Simpósio"Experiência em Gestão dos Recursos Hídricos"

Participe do Simpósio.Envie seu trabalho técnico através do site WWW.agua.org.br e veja também os temários dos trabalhos.




O 2º Simpósio "Experiências em Gestão dos Recursos Hídricos por Bacia Hidrográfica", realizado pelo Consórcio PCJ de Americana, vem para inovar. Pretende mostrar o que de fato se está fazendo na área, visando a sobrevivência e qualidade de vida, além de divulgar o que está acontecendo na prática em todo o Brasil.



O simpósio busca ser um espaço para que diferentes setores da sociedade possam debater o atual desenvolvimento econômico-social e discutir experiências envolvendo a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos, suas interfaces com educação ambiental e comunicação social na garantia da sustentabilidade.



O evento visa, também, apreciar as políticas públicas em desenvolvimento ou em fase de implantação e identificar o reflexo dessas ações para os recursos hídricos. E, finalmente, abordar o balanço hídrico e o controle qualitativo para a gestão dos recursos hídricos.



A expectativa é que o simpósio traga importantes contribuições para o sistema de gestão dos recursos hídricos e que os participantes possam trazer novos conhecimentos e alternativas, além de com a troca de experiências poderem encontrar soluções para as suas demandas. Espera-se, assim, contribuir para a construção de idéias e políticas que promovam o desenvolvimento sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário