domingo, 10 de abril de 2011

3ª Feira do Verde & Meio Ambiente tem Casa 100% Ecológica


Parque da Água Branca terá quatro dias de programação com mais de 30 atrações gratuitas
Acontece em São Paulo, de 21 a 24 de abril, a 3ª Feira do Verde & Meio Ambiente, organizada pelo SindiFlores – Sindicato do Comércio Varejista de Flores e Plantas Ornamentais do Estado de São Paulo . Pelo terceiro ano consecutivo no Parque da Água Branca, o evento traz exposição e venda de flores, plantas e artigos para jardinagem, artesanato em geral, apresentações de dança, música e artes, além da praça de alimentação.
O destaque da feira fica por conta da presença de uma casa 100% ecológica e acessível, idealizada pela Gaia Projetos Sustentáveis. Com uma área construída de 45 m², o projeto Casa Viva tem o objetivo de demonstrar aos visitantes quais os procedimentos que devem ser tomados para idealização construtiva de uma residência ecológica e acessível, através da exposição de produtos, serviços e tecnologias, tais como: cisterna, biodigestor, aquecimento solar e materiais de construção bioecológicos e de fonte reciclável.
‘No ano de 2010 tivemos um público de aproximadamente 70 mil pessoas. Este ano, nossa expectativa é que esse número aumente no mínimo 20%, já que a feira terá mais atrações para toda a família num feriado nacional prolongado’, afirma Edison Alexandre, presidente do SindiFlores.
Nos quatro dias do evento, a cultura oriental também estará presente em algumas apresentações, como o taikô, o leão e dragão chinês, o coral das mães coreanas, demonstração de Kung Fu e a gastronomia oriental.
Durante a 3ª Feira do Verde & Meio Ambiente, a educação ambiental será discutida, através de exposições, palestras e workshops gratuitos. Entre os temas abordados, está a sustentabilidade, o consumo consciente, reuso de água, reciclagem, entre outros.
Serviço:
3ª Feira do Verde & Meio Ambiente
De 21 a 24 de Abril de 2011 – das 9h às 19h – entrada e estacionamento gratuitos
Parque da Água Branca – Av. Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca – São Paulo

Informações à Imprensa
Time Comunicação – (11) 3081-3743 / (11) 3477-2467
Paula Saletti – (11) 6642-8573
Luciana Paim – (11) 6641-6860

Nenhum comentário:

Postar um comentário