domingo, 30 de maio de 2010

"Projeto Trilhas do Imperador"

Guarda Municipal e Defesa Civil de Juiz de Fora sobem trilhas do Morro do Imperador

A Guarda Municipal de Juiz de Fora e técnicos da Defesa Civil percorrem as trilhas do Morro do Imperador. A intenção é somar parceiros no trabalho preventivo que a Guarda vem realizando no local, desde fevereiro. A convite da Guarda, a Defesa Civil estará fazendo trabalho de reconhecimento da atual situação da encosta da área. A caminhada terá início às 14h30, quando as equipes se encontrarão na trilha da Rua Dr. Constantino Palleta.

O Projeto “Trilhas do Imperador” busca prevenir através da presença. Em dias e horários alternados, equipes da GM percorrem a trilha, que leva ao Mirante do Cristo. O objetivo deste trabalho é detectar os principais problemas que afetam a preservação da trilha e proporcionar maior sensação de segurança, tanto para quem usa o caminho para passeios ecológicos, quanto para os moradores do entorno.

Em janeiro deste ano, uma audiência pública, realizada na Câmara Municipal de Juiz de Fora, discutiu a questão da segurança no local. Os moradores da região se mostraram preocupados com o mau uso da área por alguns visitantes. A partir de então, a Guarda foi envolvida no processo, uma vez que já fazia rondas periódicas na porção superior do morro, com a equipe de motopatrulhamento, já que a proteção ao meio ambiente, nas áreas de responsabilidade do município, está prevista em sua função.

Todas as situações observadas no trajeto estão sendo colocadas em relatório, para acionamento dos órgãos que possam atuar sobre irregularidades específicas, tomando as providências cabíveis em cada caso.
*Informações com a Assessoria de Comunicação da SARH, pelo telefone 3690-8552.

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS

O projeto é muito legal confiram
 
http://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?data=23/4/2010&modo=link2&idnoticia2=24093
 
http://www.flaviocheker.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=1920

Nenhum comentário:

Postar um comentário