segunda-feira, 31 de maio de 2010

Aceite o desafio de tornar verde o seu mundo

Uma das principais entidades técnicas do mundo, o IEEE lança um desafio para todos os cidadãos do mundo, na Semana Mundial do Meio Ambiente:
A partir do dia 1º de junho, o IEEE propõe que todos se comprometam com algumas práticas para mudar suas rotinas. A associação pede que os cidadãos do mundo aceitem o Green IEEE Your World Challenge – Torne verde o seu mundo! – para fazer mudanças simples e poderosas na vida cotidiana em benefício da humanidade e do ambiente.

Desafios:

•Adote lâmpadas de energia eficiente: substitua lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes compactas (CFLs),ou lâmpadas com diodos emissores de luz (LEDs);

•Encontre um local de reciclagem de eletrônicos e descarte computadores, TVs e celulares antigos, de maneira ecologicamente consciente;

•Reduza seu consumo doméstico diário de água;

•Refloreste sua comunidade: plante uma árvore ou jardim e crie um futuro sustentável;

•Desligue da tomada os aparelhos eletrônicos que não estão sendo usados.

Para participar, basta acessar o site http://www.ieeegreenyourworld.org e aceitar o desafio. Há, ainda, uma página do IEEE no Facebook, com informações sobre os desafios que outras pessoas enfrentaram em todo o mundo. Ou ainda, para informações em tempo real, basta seguir o IEEE no Twitter: @IEEEorg.

O desafio IEEE Green Your World é registrado no Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas – WED 2010 , e visa a tornar este, o dia mundial para ação positiva ambiental, com o maior número de ações no mundo inteiro.

O desafio dura por toda a semana até o dia 5 de junho. E, nós desafiamos todos vocês a mudarem suas práticas cotidianas pelo resto de suas vidas. Topam? Participe! Aceite o desafio e faça a sua parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário