quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Japão não vai mais lutar contra a dependência de energia nuclear



Falar de energia nuclear sempre é complicado. Mais ainda quando falamos do Japão, pois com seu espaço reduzido e alto consumo de eletricidade, esse sempre foi o tipo de geração mais utilizada.
Eis que neste março de 2011 vieram terremoto e tsunami e o mundo pensou que não seria boa coisa usinas cheias de radiação em ilhas que tendem a sofrer tantos desastres naturais e ataques do Godzilla . Por isso o antigo primeiro-ministro demonstrou a intenção de reduzir essa dependência nuclear, só que para o atual isso não é prioridade.
O novo primeiro-ministro japonês, Yoshihiko Noda, diz que a prioridade do governo tem que ser a reconstrução e a recuperação econômica, nada de aliviar a energia nuclear.
No médio para o longo prazo, podemos visar a minimização da nossa dependência da energia nuclear. (No curto prazo) devemos superar as duas crises nacionais, do grande terremoto e a econômica global.
Claro que o medo mundial em relação a energia nuclear foi inflado pelos efeitos devastadores da tsunami e que todas as usinas do mundo estão passando por reavaliações de segurança após os eventos em Fukushima, mas não é nada agradável ver um primeiro-ministro ignorando a causa das energias limpas para pensar só no dinheiro. É comum, mas não é legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário